Uma boa integração no mercado de trabalho depende das competências profissionais e pessoais dos candidatos. As soft-skills são cada vez mais importantes para os empregadores. Estes tendem a escolher candidatos que tenham espirito de equipa, que sejam criativos, por exemplo, e que tenham as valências requeridas.
A Preparação para o Mercado de Trabalho
Este programa da Master D consiste no desenvolvimento das soft-skills dos nossos formandos.
Através de sessões presenciais, os formandos que já frequentam um curso do centro formativo, podem ganhar noção de competências que lhes vão ser necessárias no mundo do emprego. É durante as sessões da preparação para a integração no mercado de trabalho que os formandos podem aprender a fazer um bom curriculum e a escrever uma carta de apresentação. É-lhes também apresentado várias plataformas de procura de emprego que podem não conhecer.
À medida que o curso avança, os formandos têm acesso a várias sessões do P.I.M.T. A última sessão, ao contrário do que acontece com todas a outras, é individual e trata-se de uma simulação de entrevista de emprego. Durante esta entrevista de emprego, o preparador avalia o formando. Após esta terminar, o formando é informado de tudo o que tem a melhorar para ter sucesso numa entrevista real.
A Preparação para a Integração do Mercado de Trabalho é transversal a todos os centros formativos Master D e a todos os cursos.