As redes sociais são plataformas mais que importantes para as empresas conseguirem apresentar os seus produtos e serviços ao seu público-alvo.
À medida que estas vão tendo mais utilizadores, as funcionalidades das redes sociais vão também elas aumentando. Já não se trata apenas de postar fotografias com uma descrição. Actualmente, as imagens podem ser alteradas directamente numa dada rede e o reconhecimento facial tem cada vez mais adeptos.
No entanto, a imagem ou fotografia não é o único a meio através do qual pessoas e marcas comunicam nas redes sociais. O vídeo tem sido igualmente utilizado por milhões de utilizadores como forma de alcançar mais possíveis e, claro, possíveis clientes.
Dentro das categorias do vídeo, existe uma que se destaca pela positiva. O livestreaming, ou transmissão online, é daquelas que as marcas não estão mesmo a deixar passar. Esta funcionalidade permite transmitir um qualquer acontecimento em directo, a partir de qualquer dispositivo móvel. Redes como o Facebook, o Instagram e o Youtube já a têm como funcionalidade há algum tempo. A partir do livestreaming é possível ter um boost enorme de pessoas alcançadas, assim como de reacções nesse post.
Por todas estas razões, não a Master D não podia deixar de fazer uma Masterclass sobre este tema. Na sessão sobre Livestreaming vão ainda poder contar com um convidado especial. Vamos receber, no centro formativo de Lisboa, o Luís Gomes da página WSports - os reis do livestreaming desportivo.
Não percam, no próximo dia 3 de Março, às 10h. Marquem o vosso lugar, através do Campus Virtual.