• Partilhar:
Nerd Monkeys

Fazer uma boa formação é muito importante para podermos aprender com os melhores e conseguirmos um retorno do investimento. Como? Conseguindo um estágio e um emprego onde podemos colocar em prática tudo o que aprendemos e ainda fazemos o que mais gostamos.

A pensar no futuro profissional dos formandos o SIL – Serviço de Inserção Laboral da Master D tem, neste momento, mais de 1000 empresas parceiras ativas em várias áreas que ajudam os formandos a conquistar “aquela” oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

Mas só procuramos os melhores porque boas parcerias dão frutos, e não são poucos. Um dos nossos bons parceiros na área dos videojogos são os Nerd Monkeys. Ah, pois! Quem gosta de videojogos, sabe bem do que falamos. Referência neste mercado e já com 8 anos, os Nerd Monkeys continuam a dar cartas no indie e a manter-nos atentos aos seus pixels.

Gosta do mundo dos videojogos? Quer conhecer melhor estes “macacos”? A oportunidade é agora.

 

Entrevista aos parceiros Master D na área dos Videojogos: Nerd Monkeys

 

Quem são os Nerd Monkeys?

Os Nerd Monkeys são uns primatas curiosos que descobriram como mexer em teclados e programas informáticos e decidiram criar videojogos. Atualmente somos mais de 30 macacos espalhados pelos ramos desse mundo digital fora, mas com uma árvore-mãe em Lisboa. Somos um estúdio unido pela paixão de criar experiências em diferentes meios, géneros e escalas.

 

Quais as vantagens da parceria entre a Master D e os Nerd Monkeys?

A parceria com a Master D tem-nos permitido conhecer pessoas fantásticas, sendo que algumas delas fazem agora parte do nosso estúdio. Cada formando da Master D traz consigo um conjunto de conhecimentos e competências que nos permite, em conjunto, transformar ideias loucas em projetos ambiciosos e cheios de carisma. Damos espaço a que cada um aperfeiçoe aquilo que aprendeu num contexto académico e que expanda os seus horizontes e limites.

 

Depois de já terem recebido alguns dos nossos formandos em estágio, qual o feedback que têm da preparação dos mesmos para enfrentarem o Mercado de Trabalho?

As bases que a Master D fornece aos seus formandos são essenciais para alcançar o sucesso, mas como qualquer trabalho, a prática e dedicação são obrigatórios para nos tornarmos excecionais. Pelo contacto que tivemos com os formandos, foi evidente que trazem consigo muita garra e dedicação, que demonstraram ao longo dos seus estágios, tendo vindo a destacar-se pela boa adaptabilidade.

 

O que mais valorizam no perfil de um estagiário e futuro profissional?

Para além da capacidade e conhecimento técnico, é muito importante que se consigam adaptar. No fundo, que sejam bons solucionadores de problemas. Na criação de videojogos existe sempre um objetivo final, mas cabe a cada um encontrar os problemas e soluções para lá chegar, sendo essas as capacidades que mais valorizamos.

 

Cada vez mais o teletrabalho é uma realidade. Como é que os Nerd Monkeys, enquanto equipa, lidam com estes novos desafios do trabalho a distância?

O início foi um pouco atribulado. Tivemos que reaprender a comunicar eficientemente, mas foi também uma oportunidade de explorar novas abordagens e ferramentas de trabalho. O facto de não estarmos limitados a um espaço físico permitiu-nos receber mais pessoas e dividir o estúdio em mais equipas e projetos. Acreditamos que o trabalho e espírito de equipa continuam a ser elementos imprescindíveis e que tentamos ao máximo fomentar com todas as pessoas.

 

Sendo que a Nerd Monkeys está a apostar em jogos próprios e a aumentar as suas equipas de trabalho, qual a vossa visão para o futuro da empresa e para o mercado de videojogos em PT?

Recentemente festejámos o nosso 8º aniversário e aproveitámos a ocasião para fazer alguns anúncios. O nosso antigo diretor, Diogo Vasconcelos, vai levar a marca Nerd Monkeys para um novo caminho paralelo de publicação, cedendo o seu cargo como cabeça do estúdio à Mafalda Duarte, produtora que agora assume também um novo desafio.

Esta mudança vem na sequência do nosso plano de ação que visa atacar o mercado em duas frentes: a produção e a distribuição, tendo o Diogo assumido a chefia do lado da distribuição. Sempre movidos pelo fascínio de boas experiências indie, desde as mais pequenas às mais ambiciosas, acreditamos que há espaço para contar novas histórias e dar-lhes visibilidade. Teremos mais novidades para partilhar em breve.

 

Nerd, o que é que nos querem dizer que nós não vos tenhamos perguntado?

Se estamos bem de saúde e felizes na vida. Toda a gente sabe que o que importa é ter saúde e ser feliz!

 

Obrigado pela entrevista, Nerd Monkeys! Continuaremos em contacto para estarmos a par das novidades e a apresentar-vos os melhores formandos como é o caso da Andréia Fernandez .

 

E agora, para os mais distraídos, espreitem estes vídeos:

Artigos relacionados

Artigos recentes:

Categorias:

Siga-nos: