Como se sentia antes de iniciar sua formação na Master D?
Antes de inscrever-me na formação da Master D eu vim primeiramente dizer que eu saí de Angola para cá, numa perspetiva de começar uma pós-graduação mas infelizmente não foi possível e decidi então começar a fazer o curso de Auxiliar de Saúde cá na Master D.
Gostei, gostei do que vi pela internet primeiramente, depois assim que entrei cá no centro achei que era o local ideal para estar e começar a minha formação então e quando comecei a formação tive cada vez mais a certeza que era isso que eu queria e pronto estou cá até agora.
Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?
Quando comecei a formação cá na Master D foi numa fase bastante difícil a principio, porque estava a integrar-me, a conhecer o país a conhecer Portugal. A parte mais difícil que eu posso aqui referir foi a distância, o percurso porque eu morava, ou melhor, eu moro no Barreiro e vir até aqui todos os dias realmente foi uma fase difícil para mim sentia-me muito cansada realmente a nível físico mas a nível mental estava sempre motivada, continuei a vir e a parte positiva aqui na Master D tinha o incentivo das preparadoras do meu orientador, dos orientadores e portanto foi realmente uma experiência muito boa realmente até aqui.
Como foi a sua experiência a estagiar no Hospital St. Louis?
O estágio foi uma experiência super, super mesmo. Hoje sinto-me muito confiante a nível da experiência como técnica auxiliar de saúde porque na verdade eu nunca tinha pensado trabalhar na área de técnico auxiliar de saúde. Logo que entrei no hospital St. Louis gostei do ambiente, gostei da motivação entre os trabalhadores, pude perceber que era exatamente aquilo que eu queria e foi uma experiência fantástica, enriqueceu-me muito a nível profissional.
O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D?
Eu sugeria ou aconselhava a quem me viesse perguntar que se inscrevessem na Master D além de ser enriquecedor para nós ajuda-nos muito.
É muito enriquecedor para nós, ajuda-nos muito na nossa vida laboral futura mas também gostava de aconselhar aos estudantes, aos formandos que se dediquem, que se entreguem, porque não adianta estar a gastar dinheiro de virem matricular-se numa escola e não estarem focados mesmo naquilo que almejam, se vocês querem realmente fazer um curso e dediquem-se mesmo, superem as vossas expectativas, que vocês vão ver que no futuro vocês vão ser grandes profissionais.
Conheça melhor a Nádia e a sua experiência formativa:
https://www.youtube.com/watch?v=JIfOEs0XXj4
Conheça ainda o Campus Virtual da Master D: Uma ferramenta exclusiva e essencial no percurso formativo dos formandos.