Todas as áreas estão contempladas na bolsa de estágios para que todos os formandos tenham essa oportunidade
Tal como muitas outras entidades de ensino e formação, a Master D disponibiliza uma bolsa de estágios, dentro de um serviço que não se encontra em qualquer lado. O Serviço de Inserção Laboral (S.I.L.) pretende ajudar os formandos a alcançarem os seus objectivos profissionais. E como é isto tudo acontece? Após terminarem a formação, os formandos inscrevem-se na bolsa de estágios. Aí têm a opção de referirem quais as empresas onde gostariam de trabalhar e o S.I.L. ajuda-os a fazer esse contacto.
A Master D tem mais de 300 empresas parceiras na bolsa de estágios
Caso os formandos não tenham estabelecido empresas nas quais gostassem de trabalhar, a Master. D tem mais de 300 empresas parceiras que todos os anos acolhem formandos dos mais variados cursos.
A trabalhar connosco estão múltiplas Câmaras Municipais, clínicas veterinárias (em diferentes regiões) e a Exoclinic (clínica de animais exóticos), os hospitais CUF e Lusíadas e a Oneclinic (para formandos de Auxiliar de Clínica Dentária). Para os formandos de Assistente Administrativa e Financeira, são nossas parceiras empresas como a RTP e Regus. Para a área de informática é nossa parceira, entre outras, a 2VG Soluções Informáticas. A Auchan é também parceira para o curso de Dietética e Parafarmácia. Os cursos de Recepcionista de Hotel e Eventos e Relações Públicas não ficam de fora, sendo que trabalham com a Master D o Tivoli, a TVI e o Grupo Pestana.
Os estágios na Master.D não são obrigatórios para completar a formação. A bolsa de estágios existe para que os formandos iniciem a sua carreira de sonho, mas apenas se estes assim o quiserem. Para além disso, têm uma duração de 100 a 200 horas e podem ser realizados em part-time. Apenas os formandos que concluírem a Preparação para a Integração para o Mercado de Trabalho poderão aceder à bolsa.